Na Sibéria não tem nada disso (3)

(minissérie em seis capítulos)

UM MÊS DEPOIS, NOVOS PROBLEMAS

"Vou estar transferindo a ligação"– (atendente) Bom dia. Em que posso ajudá-lo?
– (otário) Cheguei de casa de madrugada e a internet não tava funcionando. E hoje pela manhã ela continua não funcionando.
– (atendente) Pois não, senhor. Qual o número de usuário?
– (otário) O número é tal. E antes que você me pergunte, o CPF é tal, o RG é tal e o endereço é tal.
– (atendente) Senhor, esses números não conferem.
– (otário) Como assim? Eu ligo toda semana pra vocês e passo sempre esses números. Porque a frescura agora?
– (atendente) Senhor, esse endereço consta como condomínio.
– (otário) Claro, meu filho. Porque eu moro nesse condomínio. Mas o problema é só no meu apartamento. É bloco tal, apartamento tal.
– (atendente) Mas eu preciso do CPF do síndico pra resolver esse problema.
– (otário) Nada disso. Toda semana a internet cai e eu tenho de ligar pra resolver esse problema. E sempre resolvo com meus dados. Agora você me vem com essa história? Eu tenho todos os meus dados aí. Protocolo e tal. Veja qual o problema e resolva pra mim, por favor.
– (atendente) Então aguarde na linha que eu vou lhe transferir para outro setor.
– (otário) Ah, não…
– (GRAVAÇÃO) … sua ligação é muito importante para nós…
– (otário) blé, blé, blé, blé, blé, blé, blé, blé…
– (atendente) Pois não, em que posso ajudá-lo?
– (otário) Minhainternetnãofuncionajápasseimilnumerosedizemquenão constadocadastro
– (atendente) Sim…
– (otário) pelamordedeusresolvemeuproblemajáligueimilvezesenuncadeuessechabu
– (atendente) Qual o número de usuário, por favor?
– (otário) OnúmerodeusuárioétaloCPFétal,oRGétaleoendereçoétal.
– (atendente) Ah, perfeito.
– (otário) Epelamordedeusnãotenhoocpfdosíndicoenuncapreciseipraconsertarainternet.
– (atendente) Ok. Vou ver o que posso fazer. Aguarde um momento.
– (otário) Tá bom…
– (atendente) Senhor. Tem um pequeno problema nesses dados. Vou precisar transferir para outro atendente
– (otário, quase desistindo) Tá bom, faz o que você quiser…
– (GRAVAÇÃO) …combo net. Internet, TV e telefone por apenas…
– (otário) Claro, tudo o que eu quero neste momento é um problema versão combo.
– (atendente) Pois não, em que posso ajudá-lo?

Quase chorando, expliquei o problema, pela enésima vez, para outro atendente. Que, evidentemente, usou o mesmo argumento dos demais. Mas nada que uma ameaça de cancelamento de serviço não resolvesse.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Na Sibéria não tem nada disso (3)”

  1. josue mendonca Says:

    cara, esqueci de colocar esses atendentes na minha lista do “eu só acredito…”
    estamos vivos, mais um motivo pra eu acreditar em milagres

  2. Maitê Says:

    Cara, to numa novela c/ a Net. Agora tá funcionando, mas nessa madrugada tava sem internet. E eles vão vir aqui ligar no poste, pois eu tinha pedido para cancelar. E os caras cancelaram, mesmo. Tipo, eles nunca cancelam. Mas como era comigo o caso, né? E tá uma novela mexicana, passo por vinte atendentes. Tá braba a coisa.

    E foi só eu falar que nunca tinha tido problema com a Net. O dedo de deus não falha.

    Abs pra vc e pra Érica.

  3. Maitê Says:

    Cara, t6o pensando em fazer umas parcerias com vocês. Vou transformar meu blog em um blog cinematográfico sobre os lugares que aparecem nos filmes, nos clipes musicais, nos livros.
    Era uma idéia que eu tinha com uma amiga minha, mas ela desistiu. Como eu sou uma webdesign muito ruim, muito tosca, incapaz de fazer um site decente para vocês, eu podia mandar umas matérias para vocês daqui do sul, para compensar pelo site.

    Que vcs acham? Tenho um amigo meu que quer tirar fotos para aprender, ele vai adorar tirar as fotos pra mim e dai a gente manda pra revista de vcs. Que tu acha? Assim, só pra não ficar tão feia minha situação com os amigos.

    Abs

  4. Érica França Says:

    Olha…eu sei que a história não é nada engraçada, até porque fui eu quem ficou mais puta com tudo isso, sem tevê nem para ver o House….mas eu dei muita risada com a sua postagem. Beijos.

  5. Moi Says:

    Ri da forma como você escreveu, mas não da sua desgraça.

Deixe um comentário

