Na Sibéria não tem nada disso (5)

(penúltimo capítulo da minissérie)

O DRAMA SE REPETE

Não bastou ir ao escritório da NET e entregar o comprovante de pagamento. Nos quase dois meses seguintes, a internet continuou sendo cortada, quase que semanalmente. E toda vez que eu ligava a desculpa era a mesma: “Não consta o pagamento de janeiro”. E eu sempre tinha de contar a história toda, passar os números de protocolo, xingar todo mundo etc. Num domingo, a internet caiu mais uma vez. No dia seguinte, liguei duas vezes. Na primeira ligação me disseram que um funcionário do departamento de cobrança ia retornar. Na segunda tentativa, disseram que o sinal ia ser reativado em no máximo 20 minutos. Evidentemente, não aconteceu nem uma coisa nem outra. Na terça-feira, terceiro dia seguido sem internet e já bufando de raiva, liguei novamente para os energúmenos.

– (otário) Olha, antes de mais nada vou logo avisando: liguei ontem duas vezes porque minha internet está desligada. Falaram que eu não paguei a conta de janeiro, mas já expliquei mil vezes: eu paguei a conta de janeiro junto com meu condomínio. Foi o último mês em que as contas vieram juntas. A partir de fevereiro a conta veio separada e paguei pelo boleto da NET. Mas em janeiro veio junto. Eu já fui no Procon, já levei os comprovantes de pagamento para o escritório da NET em Mogi e eles já tinham religado a internet. Por favor parem de desligar esse troço!!!
– (atendente) Ok, senhor. Aguarde um momento.
– (otário) Tá bom…
– (atendente) Senhor, não consta o pagamento de janeiro.
– (otário) Ô meu Deus do céu!!!! Eu já te expliquei o que aconteceu!!! Eu preciso que vocês liguem logo essa internet.
– (atendente) Mas senhor, esse problema quem tem de resolver é o departamento de cobrança.
– (otário) Ah, claro. Aliás, ontem eu liguei, passei meu telefone e ficaram de me ligar. Recebi o protocolo tal. Porque não me ligaram?
– (atendente) Olha, senhor, eu não sei… Para resolver esse problema o senhor tem de ligar para o número…
– (otário, irritado) Eu não vou ligar para lugar nenhum. Vocês ficaram de me ligar ontem, fiquei que nem um idiota esperando o dia inteiro e ninguém ligou pra mim nem religaram minha internet. Porque ninguém resolveu meu problema?
– (atendente) Senhor, é só o senhor ligar para o setor…
– (otário, muito irritado) Não, você não entendeu! Eu paguei a conta. E ainda me dei ao trabalho de ir até o escritório de vocês para levar um comprovante de pagamento, porque alguém desse setor não tem competência suficiente para dar conta de algo tão simples.
– (atendente) Senhor, é só ligar…
– (otário, irritadíssimo) Não, já perdi demais o meu tempo. Não vou ligar pra lugar nenhum. Ou você me transfere agora para o setor ou religa minha internet!!!

Claro que não religaram minha internet, mas ao menos me transferiram para uma “supervisora”. Tive de contar toda a história de novo…

 – (supervisora) Mas senhor Fábio, nós já lhe mandamos o boleto.
– (otário) Minha filha, eu já paguei essa merda, junto com o condomínio!!! Já expliquei mil vezes. Tenho todos os recibos, já levei o comprovante de janeiro para o escritório da NET. Porque tenho de me explicar toda semana e implorar para que vocês religuem essa bosta de conexão, que aliás só dá problema?
– (supervisora) Mas esse boleto não é referente ao mês anterior?
– (otário, já surtando) O condomínio é, mas a NET não. Tanto que recebemos um aviso da administradora do condomínio pedindo para que a gente não pagasse esse boleto que vocês enviaram para a gente em janeiro. A gente só começou a pagar quando a administradora passou a mandar o condomínio sem o valor da NET incluso.
– (supervisora) Mas consta um débito em nossa conta. O senhor tem de falar com o setor…
– (otário, surtado) CARALHO, NÃO VOU LIGAR PRA SETOR NENHUM!!! JÁ TIVE DE SAIR DE CASA VÁRIAS VEZES PRA CONFIRMAR QUE EU PAGUEI ESSA PORRA E MESMO ASSIM VOCÊS CORTARAM MINHA INTERNET!!! VOCÊS SÃO UNS INCOMPETENTES!!!
– (supervisora) Mas senhor…
– (otário) SENHOR O CARALHO!!!!  MINHA ÚNICA OBRIGAÇÃO É PAGAR ESSE LIXO DE INTERNET EM DIA. NUNCA DEIXEI DE PAGAR MENSALIDADE NENHUMA E A ÚNICA COISA QUE VOCÊS TÊM DE FAZER, QUE É MANTER MEU SINAL, VOCÊS NÃO FAZEM.
– (supervisora) O senhor tem de ligar para outro setor, então…
– (otário, totalmente surtado) JÁ PERDI TEMPO, DINHEIRO E PACIÊNCIA INDO ATÉ O ESCRITÓRIO DE VOCÊS, PARA COMPROVAR QUE EU PAGUEI ESSE LIXO DE INTERNET, E AGORA VOCÊ QUER QUE EU FIQUE LIGANDO, IMPLORANDO PRA VOCES CUMPRIREM COM SUA OBRIGAÇÃO? VOCÊS NÃO ESTÃO ME FAZENDO NENHUM FAVOR!!! SE EU TIVESSE MORANDO EM UMA ALDEIA DO CONGO EU NÃO TERIA TANTOS PROBLEMAS COM A INTERNET COMO TENHO COM VOCÊS, COM ESSA PORCARIA DE SERVIÇO QUE VOCÊS PRESTAM!!!

Conclusão: eles não resolveram meu problema. Decidi, depois de muitas tentativas, cancelar o serviço. Foi um pouco mais rápido, mas nem por isso menos doloroso.

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3 Respostas to “Na Sibéria não tem nada disso (5)”

  1. Maitê Says:

    sim, a net eh aquela coisa. Dah vontade de sentar e chorar.

  2. Érica França Says:

    E vamos à etapa 2 – Net em Sampa!

  3. cauks Says:

    logo que lançaram o vírtua, assinei. foi a pior viagem. a bosta funcionava dois dias por semana. depois de ligar diversas vezes, de receber a visita de vários técnicos, que não resolveram nada, decidi desligar. mas, aí foi pior: com todo o gerúndio do mundo, a atendente me explicou que eu teria que aguardar mais 30 dias. não tive dúvidas: comecei a urrar no telefone. eu não gritava, eu urrava mesmo, coisa de gente histérica quando é levada pro manicômio. em menos de um minuto, a supervisora me atendeu e no dia seguinte, o serviço foi desligado.
    depois de muitos anos, voltei a ter o Vírtua, por causa do net combo e felizmente, funciona. mas, não vou elogiar muito, senão…

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