A arte da embromação

– Boa tarde, eu tenho um cartaz e queria enquadrá-lo. Quanto é que custa?

– Veja bem…

– (pensando) Puta que pariu, lá vem…

– … pra saber o preço é muito relativo. Depende de um monte de coisa.

– Ah, sim. Eu queria uma moldura exatamente como essa aqui (aponta para um quadro).

– Olha, não dá pra saber exatamente o preço. Você tem de dizer o tipo de moldura, da cor, o material, se vai com vidro ou não…

– Então, mas eu quero uma moldura exatamente como essa. Igualzinha.

– Ah, mas você tem de ver se o material da moldura que você vai utilizar é de madeira, de plástico, de aço, adamantium etc.

– Sim, moça. Mas eu quero exatamente essa moldura. O mesmo desenho, o mesmo material, o mesmo tipo. E quanto ficaria um quadro desse com vidro?

– Olha, não dá pra saber assim fácil, não. Você tinha de me dizer o tamanho do cartaz.

– Claro, ele é mais ou menos… (olha os quadros ali perto)… é do mesmo tamanho daquele quadro ao lado.

– Então, mas você tem de me passar o tamanho do cartaz para saber o preço para enquadrar.

– Mas é do tamanho daquele quadro ali, esse das flores (aponta para o quadro, que está ao lado da atendente).

– Então, mas eu preciso saber o tamanho exato…

– É EXATAMENTE do tamanho daquele quadro. É o mesmo tamanho, o mesmo formato. Quanto ficaria para enquadrar um cartaz desse tamanho e deixá-lo desse jeito?

– Olha, é complicado, preciso ver além do tamanho, que tipo de moldura você vai colocar, o modelo, de que material é feito…

– (desistindo) Tá bom, tá bom. Você tem um cartão?

– Olha, estamos sem cartão. Mas eu escrevo o telefone num papel, tá bom?

Mas claro, se as vendas desabarem, é por causa da crise…

Tags: , ,

3 Respostas to “A arte da embromação”

  1. Cauks Says:

    ah, eu vou te contar… o povo anda trabalhando mal à beça.
    sabe qual o problema? contratam essa moçadinha gerundiana, não ensinam nada (e se ensinam, a moçadinha não aprende) e jogam lá e os clientes é que sofrem. a única coisa que sabem fazer bem é o embromation; taí o gerúndio que não me deixa mentir.
    o registro da carteira deve estar assim: enchedor de lingüiça.

    vala zério.

  2. Maitê Says:

    deixa eu adivinhar: vc foi n Wallstreet? Bah, eles são os piores.

  3. Ricardo Rayol Says:

    e o pior que é mais comum do que se imagina.

Deixe um comentário

