Na Sibéria não tem nada disso (6)

CAPÍTULO FINAL? 

– (atendente) Bom dia…
– (otário) Péssimo dia. Quero cancelar minha internet porque vocês não têm competência para mantê-la funcionando. E nem pra registrar os pagamentos de mensalidade que eu faço para vocês. Paguei todas as contas e vocês ainda ficam com história de que não paguei a do mês de janeiro.
– (atendente) Perfeito. Qual o número do cliente?
– (otário) É tal.
– (atendente) E o número do protocolo?
– (otário) Ah, meu Deus. É tal.
– (atendente) Perfeito. Qual a razão de o senhor pedir o cancelamento?
– (otário) Preciso repetir ainda, meu filho? Vocês não conseguem manter minha internet funcionando por mais de um mês seguido. Depois não conseguem registrar meus pagamentos e vêm me cobrar por algo que eu já paguei. Depois eu levo o comprovante e mesmo assim vocês cortam minha internet quase toda semana. Você ainda me pergunta porque eu quero cancelar essa porcaria de internet? Escreve aí: “o cliente quer cancelar porque acha o serviço uma merda”!!!
– (atendente) Perfeito. Aguarde um momento…

Fiquei uns quinze minutos esperando, até que a linha caiu. Liguei de novo. Respirei fundo enquanto ligava novamente. Outro rapaz atendeu e tive de passar pelo mesmo diálogo, até chegar ao ponto em que estávamos antes da linha cair. Inclusive esperar mais uns 15, 20 minutos.

 – (atendente) Senhor Fábio, ainda consta um débito aqui.
– (otário, irritado) Eu já expliquei pra você, eu paguei essa conta e inclusive já levei o comprovante. Cansei de explicar isso pra vocês. Toda semana é a mesma coisa. Por isso que vou cancelar.
– (atendente) Correto, senhor. Mas vou explicar porque a sua conexão foi desligada.
– (otário, mais irritado) Eu já sei porque desligaram. Não quero mais saber de nada. Quero que você cancele minha conta e pronto.
– (atendente) Tudo bem, senhor, mas é que tem uma razão para a linha ter sido desligada.
– (otário) Sim, eu sei. E eu já expliquei porque vocês precisam religar. Mas não adianta. Já liguei várias vezes ontem, hoje também e não resolvem meu problema.
– (atendente) Senhor, mas a justificativa é que…
– (otário, agora falando pausadamente) Meu amigo, são 9h10. Estou ligando pra vocês desde umas 8h15. Estou há praticamente uma hora pedindo pra vocês religarem minha internet e não ligam. Já paguei as contas, já levei comprovante e nem isso adiantou. Pra que eu vou ficar com um serviço que não presta? Agora eu tô pedindo pra vocês cancelarem e você me vem com justificativa? Olha, de desculpas, assim como de boas intenções, o inferno está cheio.
– (atendente) Mas…
– (otário, ainda falando pausadamente) Vamos fazer o seguinte: você cancela minha conta, eu não preciso mais ficar gritando na sua orelha, você vai poder atender outras pessoas e eu vou cuidar da minha vida. E todos nós ficamos felizes para sempre. Que tal?
– (atendente) Correto, senhor. Vou cancelar. Aguarde um momento.
– (otário) Tá bom…
– (atendente) Senhor, o pedido de cancelamento já está cadastrado. No dia 22 iremos retirar o equipamento da internet.
– (otário) Como assim, dia 22?
– (atendente) É que só temos esse dia disponível.
– (otário) Quer dizer que eu tenho de me adequar à agenda de vocês porque vocês não têm ninguém pra fazer esse trabalho outro dia? Não vou deixar de fazer meus compromissos porque vocês só podem vir nesse dia. Hoje ainda é dia 2!!!!
– (atendente) Mas então o senhor marca outra data.
– (otário) Ah, tá bom. Marca pro dia 22. Se eu não puder, eu ligo. Obrigado por nada.

 Quando sai o próximo trem pra Vladivostok?

Tags: , , ,

3 Respostas to “Na Sibéria não tem nada disso (6)”

  1. clubedoviralata Says:

    Pois é e, infelizmente, este não foi o capítulo final.

  2. ÉRRE Says:

    Estou enganado ou não me chamo mais Ramon, e sim otário?
    Uma ode a mim. Valeu cara.RS

  3. Evaldo Novelini Says:

    Fabião, ao ler essa notícia na “Folha on line”, resolvi vir aqui contar para você. http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u628576.shtml
    Acho que existe uma saída.

Deixe um comentário

